Mês: novembro 2020

FERNANDO DE NORONHA

É o sonho de consumo de todo turista. Uma conexão única com a natureza.

O arquipélago é composto por 21 ilhas e na sua chegada o voo já vai sobrevoando esse conjunto de belezas naturais. Algo Surreal e mágico!!

Um ecossistema riquíssimo, por este motivo não é permitido um turismo de “massa”.

Ao chegar lá você pode se surpreender com os preços das bebidas e alimentos em geral, mas lembrando: a Ilha é abastecida pelo Continente (Pernambuco). São 500 km de distância, então tudo acaba se tornando realmente mais caro. Indicamos levar remédios.

Desde 10/10 as portas de Fernando de Noronha foram abertas para o Turismo, até o momento se faz necessário apresentar o teste para o Covid no desembarque. Conforme instrução do Governo do Estado, teste com datas de até 20 dias antes do desembarque podem ser aceitos, entretanto sugerimos que o teste seja feito até 96h antes do desembarque em Noronha.

Lembrando que, caso você tenha algum ou qualquer sintoma de COVID, adie sua viagem. O destino é pequeno, possui cerca de 3.500 habitantes, e o hospital com apenas três leitos de UTI.  Ou seja: uma infraestrutura hospitalar pequena, sem muitos recursos. E, nesta situação, os voos são restritos também.

No momento do seu retorno será feito teste na saída, mas não se preocupe: este teste é patrocinado pelo Governo de Pernambuco.

Um dos passeios que não pode faltar na sua lista é o ILHATUR, o qual indicamos que seja feito em primeiro lugar, pois ele é um passeio que você irá conhecer toda ilha em um carro 4×4 adaptado, cabine dupla para até 12 pessoas. Esse passeio é uma forma de você conhecer toda ilha, e ele se finaliza com um lindo pôr do Sol.

Lembrando que na Ilha tudo é muito perto e não tem trânsito.

Neste passeio você tem uma parada para o almoço, que ocorre no decorrer do dia.

Um dos passeios imperdíveis também é o Acqua Sub, e esse você pode deixar para o último dia #ficadica. É um passeio com mergulho de pranchinha, onde vai ser puxado por uma lancha, para podes apreciar as belezas marinhas da Ilha. Devido à claridade da água, há pontos em que enxergará até 50 metros de profundidade. E você ainda é surpreendido com um delicioso peixe fresco, feito na hora. Você verá o pôr do sol entre o morro dos dois irmãos. E por ser o “mar de dentro” – como é chamado -, as águas são límpidas e mornas.

Sobre as taxas da localidade: Atualmente existem duas taxas vigentes, sendo uma por noite no valor R$ 75,93 que é uma taxa cobrada pelo governo do estado.

E uma taxa única que é um pacote de 10 dias de permanência para acesso aos parques, em torno de R$ 130,00 para o período total, por pessoa.

Caso sua viagem seja de 15 dias, precisará pagar dois “vouchers” da taxa única de 10 dias.

Se você fechou sua viagem com agente de viagem, então fique tranquilo, pois ele emite todas estas taxas com antecedência para você, evitando filas e desgastes no seu desembarque.